Parece mentira mas não é!

Segundo os dados levantados pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, a traição pela internet, por meio das redes sociais, já é hoje o maior motivo de divórcios no Brasil. Que as redes interferem em todas as relações humanas não é novidade, porém, levar ao rompimento de laços legais é um fator preocupante e que precisamos falar a respeito.

Além da traição, existem alguns outros problemas que são potencializados pelo uso exagerado da internet. Entre eles, podemos citar a falta de convivência diária na vida a dois, a falta de comunicação entre o casal e a situação financeira não conversada, definida e resolvida.

Por isso, antes de tomar uma decisão tão importante, que tal parar para rever esses hábitos e refletir sobre os rumos que sua relação tem tomado?

Afinal, o processo de divórcio exige muito entendimento e a tomada de decisão sobre assuntos extremamente delicados e importantes, por exemplo, com quem os filhos irão fixar residência, a regulamentação de convivência dos filhos menores, qual será a modalidade de guarda e responsabilidade entre os genitores, a manutenção financeira dos dois lares, entre tantos outros assuntos.

Se mesmo após pensar em todas as questões relevantes, o divórcio ainda for o único caminho, e se ainda restaram dúvidas a respeito do assunto, entre em contato comigo.

Deixe nos comentários sua pergunta e vamos conversar mais a respeito!

Dra. Fernanda Martins

Advogada e Consultora | OAB: 175.949/SP